A partir deste domingo, 20 de maio, a Casa de Leitura Lya Botelho, de Leopoldina-MG, começa uma nova mostra de filmes. Será todos os domingos, às 16:00h, e a exibição priviligiará os curtas-mertragens, especialmente aqueles que foram inscritos nas 5 últimas edições do FESTIVAL CINEPORT- Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa.
Importante lembrar que a primeira edição desse festival ocorreu em Cataguases-MG, berço do cinema nacional, terra de Humberto Mauro, inteiramente produzida pela Fundação Ormeo Junqueira Botelho e patrocinada pela ENERGISA.Nos últimos anos o Festival aconteceu tanto em Portugal, como na ensolarada João Pessoa-PB
O âmbito de um Festival como esse é também, o de revelar talentos mas, sobretudo, proporcionar o conhecimento e o intercâmbio dos trabalhos realizados por cineastas que, em comum, tem o idioma portugues. Artistas que compartilham a mesma língua, porém com vivências diferentes, além de estilos marcantemente próprios, encontram-se para discutir e trocar experiências, em torno das tendas que abrigam a exibição das suas obras.
Mas essas sessões dominicais, que sempre exibirão 2 filmes que tenham sido inscritos para concorrerem aos prêmios Andorinha de cada categoria, também estarão abertas à exibição de curtas produzidos por cineastas de Leopoldina e da região. A Casa de Leitura Lya Botelho abre, uma vez mais, suas portas para que as manifestações culturais da comunidade encontrem um espaço de exibição e estabeleçam um diálogo entre seus criadores e o público.
Sabemos quão difícil para os jovens que se iniciam no consumidor trabalho que é a realização de um filme, ter um local onde possam mostrar suas obras e discuti-las com aqueles que serão os grandes julgadores e consumidores do seu trabalho: a platéia.
Portanto, a partir de hoje a Casa de Leitura Lya Botelho estará aceitando inscrição para a exibição (não é uma mostra competitiva) de trabalhos gravados em DVD, com no máximo 15 minutos, dos gêneros animação, documental e ficção. Basta enviar uma cópia do mesmo, com todos os dados do realizador, além de uma Autorização de Exibição para o endereço abaixo.
Esperamos que a população da nossa cidade agende algumas horas das tardes de domingo para apreciar um novo cinema, jovem, vigoroso, instigante, provocador, vindo até a Casa de Leitura Lya Botelho prestigiar a exibição e poder, com isso, desenvolver um olhar mais interessado sobre a sétima arte.
SERVIÇO:
Material obrigatório para o envio:
- Cópia do vídeo, em DVD (duração máxima de 15 minutos)
- Ficha Técnica do vídeo (formato, duração, data de produção, equipe técnica, atores, gênero, etc)
- Autorização para Exibição e Divulgação, com firma reconhecida em cartório, do Produtor e do Diretor do vídeo
- Dados completos do Diretor e do Produtor (nome, idade, profissão, endereço completo, telefones de contato, e-mail, e fotografias para divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário