sexta-feira, 1 de março de 2013

Livros & Filmes, a proposta para Março da Videoteca da Casa de Leitura Lya Botelho


Sempre buscando proporcionar uma melhor associação entre cultura e entrenimento, a programação da Videoteca da Casa de Leitura Lya Botelho apresenta uma seleção bastante especial de filmes para este mes.
Em março a literatura vai dominar as noites de quinta-feira em suas adaptações para o cinema.

Começamos, no dia 7, com um dos mais recentes filmes lançados no país: "HITCHCOCK", baseado no livro "Alfred Hitchcock and the Making of Psycho", do escritor Stephen Rebello. O filme, dirigido por Sacha Gervasi e interpretado por Anthony Hopkins e Helen Mirren narra as tribulações do famoso diretor, e sua inteligente e talentosa esposa, para transformar um livro sobre um serial killer no seu famoso "Psicose".

No dia 14 de março a tela da Videoteca da Casa de Leitura Lya Botelho é o suporte para conferirmos a transposição de um dos mais famosos clássico da literatura mundial para o cinema. Keira Knightly dá vida a uma das mais importantes personagens da literatura: "ANNA KARENINA", nascida do talento do russo Leon Tolstoi. Uma história de amor, paixão, traição e punição, desta feita contada com um mis-en-scéne de uma arrebatadora beleza.

Quinta-feira, dia 21, é hora de conferir a fábula escrita por Rudyard Kipling e magistralmente transposta à tela pelo gênio do diretor John Huston, aliado, naturalmente, ao talento de atores como Sean Connery e Michael Caine. "O HOMEM QUE QUERIA SER REI" narra a história de 2 aventureiros ingleses que acabam por se aventurar por terras onde nenhum homem branco havia estado desde Alexandre, o Grande e são, portanto, confundidos com seres divinos.

Sheakspear dificilmente poderia faltar numa seleção de obras literárias adaptadas para o cinema. Elizabeth Taylor empresta sua beleza e talento para viver Catarina em "A MEGERA DOMADA", ao lado de Richard Burton, sob a direção do preciosista Franco Zefirelli. Um clássico da literatura que encontrou na grande tela uma nova oportunidade de provar o talento do seu autor.

As sessões, sempre com entrada franca, acontecem todas as quintas-feira, às 19:30h e a censura é 14 anos,

A Casa de Leitura Lya Botelho localiza-se à R. José Peres, 4, no centro de Leopoldina-MG

Apoio Cultural: Fundação Ormeo Junqueira Botelho

Patrocínio: ENERGISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário