sábado, 7 de janeiro de 2012

Bem vindo, 2012!


Ano novo, novos projetos, intenções renovadas, energias recarregadas, tudo pronto para recomeçar um trabalho que, na verdade, nunca descansa. Pois, aqui na CASA DE LEITURA LYA MARIA MÜLLER BOTELHO, o ideal é o de colaborarmos ativa e incansavelmente na formação de um país de leitores. Acreditamos que a leitura amplia os horizontes, favorece a avaliação de novas perspectivas de vida, estimula o estabelecimento de uma filosofia pessoal, ajuda a moldar o caráter, proporciona autonomia, segurança e reforça a auto-estima.
O leitor é, antes de mais nada, um viajante. Explorador dos mistérios que sua sensibilidade ansia desvendar e sua lógica esclarecer, é nas páginas dos livros (tenham eles a forma, o tamanho, a procedência, a aparência, o suporte e o estilo que tiverem) que ele mergulha numa aventura única, pessoal e intransferível: a de buscar na redação alheia a solução para as suas próprias angústias, a empatia com seus sentimentos particulares.
Por tudo isso é que aqui na CASA DE LEITURA LYA MARIA MÜLLER BOTELHO, em plena Zona da Mata mineira, iremos, nesta terça-feira, 10 de janeiro, abrir nossas portas (muitas!) para mais um ano de atividades, recebendo nossos amigos, leitores de todas as idades, para com eles compartilharmos desse universo fantástico que existe em cada estante, em cada prateleira de uma biblioteca: o livro.
Como acréscimo às muitas atividades existentes e a serem desenvolvidas no correr do ano, estamos inaugurando nosso CINECLUBE que passará a exibir filmes, clássicos, cult, experimentais, autorais, semanalmente em sessões noturnas seguidas de um descontraído bate-papo e muita pipoca! Nossos amigos, moradores de Leopoldina e região, encontrarão nesse nosso cineclube a oportunidade de assistirem a obras que fizeram grande sucesso comercial e, também, a outras que são consideradas verdadeiras "pérolas" da 7ª arte.
O cinema sempre viveu da literatura. Um roteiro é, indiscutivelmente, uma peça literária. Livros, bestsellers ou não, são constantemente adaptados e escritores famosos colocaram e colocam seu talento na criação de argumentos e roteiros cinematográficos. Se a palavra "fotografia" significa, em sua origem, "escrever com luz", então um filme, que é uma sucessão de fotogramas poderia ser entendido, também, como uma das muitas formas de escrever/registrar/narrar histórias e fatos. Dentro desse raciocínio, acreditamos que a VIDEOTECA será um importante acréscimo às nossas outras coleções, como a GIBITECA e as BIBLIOTECAS infantojuvenil e a de pesquisa técnica.
Estejam atentos, então, à nossa programação para não perderem nenhum dos nossos eventos. Venham nos visitar, de Terça a Sábado, das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:00h. Façam seu CADASTRO e passem a receber nossas correspondências e convites para cursos, oficinas, palestras, lançamento de livros, exposições, concursos literários, atividades de contação de histórias, etc.
Escolas e organizações estão convidadas a agendarem visitas às nossas instalações. Estamos localizados à Rua José Peres, 4 (Centro), em Leopoldina-MG. Nosso telefone (032) 3441-2090 e nosso e-mail casadeleitura@gmail.com estão à disposição para consultas e agendamentos.

Esperamos vê-los por aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário