quarta-feira, 21 de março de 2012

Casa de Leitura Lya Botelho integra a rede do Festival do Minuto


O que é o Festival do Minuto?

     O Festival do Minuto é um evento que foi criado no Brasil em 1991. É hoje o maior festival de vídeos da América Latina, tendo inspirado festivais do minuto em diversos outros países. Desde 2007, o Festival tornou-se permanente, recebendo filmes online e premiando os melhores trabalhos. Em 2011, foram R$55.000,00 em prêmios. Todos os vídeos recebidos são avaliados por uma equipe de curadores e só depois publicados no site. O Festival do Minuto também realiza exibições offline em mais de 200 cidades do Brasil e no exterior, exposições em museus, mostras itinerantes, festivais em escolas e universidades, oficinas, entre outras atividades.

     A Casa de Litura Lya Botelho, que pertence à Fundação Ormeo Junqueiro Botelhoe é patrocinada pela ENERGISA, é uma das instituições selecionadas para a exibição da Mostra Melhores Minutos de 2011, do Festival do Minuto. Quarenta e um vídeos, feitos em diferentes bitolas, mas sempre com 60 segundos de duração no máximo, foram os premiados no Festival de 2011 e estarão sendo mostrados na Casa de Leitura Lya Botelho nos dias 21 e 22 de março às 19:30h e no dia 23 de março às 7:30 e 9:30h.
     Assim sendo, a Casa de Leitura Lya Botelho integra a rede de exibição digital desse Festival que completa seu 12º aniversário, colaborando com que um maior número de espectadores possam se inteirar das novas tecnologias e linguagens do fazer artístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário