sexta-feira, 27 de abril de 2012

Noite de samba na Casa de Leitura Lya Botelho


     O samba, expressão máxima da música brasileira, tomou conta dos iluminados jardins da Casa de Leitura Lya Botelho na noite de 25 de abril. Thaylis Carneiro e Gabriel Nunes, armados de voz, pandeiro e violão, deram um verdadeiro show com o seu "Samba de Dois", coletânea dos mais representativos exemplares desse ritmo, tão nosso, que permeia nossas raízes culturais.

     Noite agradável de outono, tudo contribuiu para que o numeroso público presente se deliciasse com as 40 músicas apresentadas pelos dois intérpretes, bem como pelas "comidinhas de botequim", magistralmente preparadas pela chef Marília Braga. Assis Valente, Ataulfo Alves, Jorge Benjor, Dorival Caymi, Vinícius de Morais, Baden Powell, Chico Buarque de Hollanda, entre tantos outros, inclusive a própria Thayles foram magistralmente homeageados no palco montado em meio a exuberância tropical dos jardins da Casa de Leitura Lya Botelho.

     Eventos como esse, onde o talento, a qualidade técnica e o profissionalismo se reunem para oferecer um produto de impecável qualidade para o público, são incentivados e apoiados pela Fundação Ormeo Junqueira Botelho através da Casa de Leitura e sempre com o patrocínio da ENERGISA, empresa que investe em todos os segmentos culturais.

     Leopoldina certamente orgulha-se em ter, entre seus filhos, talentosos jovens como essa dupla, Thaylis e Gabriel, artistas que movimentam a cena cultural da cidade e região. A Casa de Leitura Lya Botelho sente-se honrada em ter tido o privilégio de hospedar um evento dessa categoria e agradece ao público que sempre a prestigia em suas iniciativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário