quinta-feira, 12 de abril de 2012

"Samba de Dois", show de Thaylis Carneiro e Gabriel Nunes na Casa de Leitura Lya Botelho



     Thaylis Carneiro e Gabriel Nunes vão impregnar de ritmo a noite leopoldinense com seu show “Samba de Dois”. Como ritmo é algo que nasce conosco, com o pulsar dos nossos corações, a linguagem musical desses dois artistas é das mais amistosas e agradáveis.
     Vitalidade é o que não falta à música brasileira, especialmente aquela que melhor representa nossas origens e diversidade, a alegria e as paixões da nossa gente, os sabores e aromas da nossa terra. Exatamente essa mistura de sons, onde o samba, o baião, o xote, a ciranda e todos aqueles ritmos regionais que vivem em nossa memória, é o que estará perfumando os jardins da Casa de Leitura Lya Botelho, em Leopoldina, na noite da quinta-feira, dia 26 de abril, véspera do aniversário da cidade.
     Voz, violão e pandeiro. Há algo mais brasileiro? Pois é nas nossas raízes que a arte de Thaylis Carneiro se nutre. Nada de saudosismos, nem de radicalismos, pois a cantora transita perfeitamente segura e tranquila por épocas e estilos diversos, selecionando preciosidades às vezes quase esquecidas, renovando interpretações para letras bastante conhecidas, abrindo-se ao novo ao emprestar seu talento para divulgar compositores contemporâneos. Thaylis, como a artista que é, mistura tudo e tempera com os segredos que sua voz vai revelando, aos poucos, a cada canção, cantando aquilo que vive dentro de todos nós.
     O diálogo proposto pelo multitalentoso Gabriel Nunes é através do tamborilar dos dedos por sobre o pandeiro. Não pensem num “acompanhamento”, nessa sua participação , mas uma segunda voz, um bate-papo cheio de charme, de bossa e de insinuações que seu instrumento, descontraidamente, permite. Thaylis e Gabriel, Gabriel e Thaylis, esses dois, mais do que afinados parceiros, tem muito a conversar no palco, deixando-se ouvir pela atenta e deliciada platéia.
     A Casa de Leitura Lya Botelho, sempre com o apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho, e patrocinada pela ENERGISA, sente-se honrada em receber essa dupla de artistas e seus convidados. Cultura, em todas os seus aspectos e possibilidades, é uma preocupação e investimento constante dessa grande empresa cujas raízes estão solidamente plantadas aqui, na Zona da Mata mineira. Ao patrocinar a existência e as ações promovidas pela Casa de Leitura de Leopoldina, a ENERGISA exerce o seu papel de incentivadora das artes e do acesso amplo e irrestrito ao conhecimento por todas as pessoas.

     Diz o dito popular que o melhor da festa é esperar por ela, então a véspera de um feriado deve ser a ocasião ideal para começar a celebrar. Thaylis Carneiro e Gabriel Nunes, voz, pandeiro e violão se propõem a fazer a trilha musical da noite que antecede mais um aniversário de Leopoldina, com a energia que nasce do ritmo do nosso cancioneiro, num presente muito especial, a ser compartilhado com todos que estivem assistindo a dupla, na Casa de Leitura Lya Botelho.


Serviço:
O que:  Thaylis Carneiro e Gabriel Nunes no show “Samba de Dois”
Quando:  dia 26 de abril, quinta-feira, às 20:00h
Onde: Casa de Leitura Lya Botelho (R. José Peres, 4 / Centro) Leopoldina-MG
Ingresso:  R$ 10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário