sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Férias: tempo de Estudos de Cinema na Casa de Leitura Lya Botelho



Passadas as festas de final de ano, a Casa de Leitura Lya Botelho entra em férias coletiva no início do mes de janeiro. Mas isso não significa que estaremos totalmente ausentes de atividades!
A Coordenação preparou uma programação para os 4 finais de semanas do primeiro mes do ano de 2013 que certamente fará a alegria de qualquer amante do Cinema.

 Serão 8 encontros, aos sábados (pela manhã) e domingos (à tarde), em tornos de filmes considerados clássicos dentro da vasta cinematografia mundial. Foram escolhidos 2 diretores italianos, 1 sueco e 1 japonês, na seleção dos longa-metragens, cujas sessões serão sempre aos sábados, 9:00h.
Como o cinema nacional vem, a cada ano, firmando-se como uma indústria sólida e de resultados surpreendentes, com o reconhecimento da crítica nos Festivais internacionais, teremos aos domingos, a partir das 15:30h, a exibição de 4 curta-metragens extremamente autorais, de consagrados diretores brasileiros.

Essas sessões são seguidas de comentários técnicos e estilísticos, buscando fazer uma cuidadosa análise das obras apresentadas e localizando-as dentro da época e da cultura onde foram realizadas.
Todas as sessões dos longa-metragens tem censura 16 anos, enquanto que a censura para os filmes de curta-metragem é 14 anos.

A entrada é franca e todos são bem vindos.
 
JANEIRO/2013 : PROGRAMAÇÃO
Sábado, dia 5:
às 9:00h: "TEOREMA", de Pier Paolo Pasolini
Domingo, dia 6:
às 15:30h: "EDIFÍCIO MASTER", de Eduardo Coutinho

Sábado, dia 12:
às 9:00h: "MORANGOS SILVESTRES", de Ingmar Bergman
Domingo, dia 13:
às 15:30h: "NÓS QUE AQUI ESTAMOS POR VÓS ESPERAMOS", de Marcelo Masagão

Sábado, dia 19:
às 9:00h: "SONHOS", de Akira Kurosawa
Domingo, dia 20:
às 15:30h: "ESTAMIRA", de Marcos Prado

Sábado, dia 26:
às 9:00h: "BLOW UP", de Michelangelo Antonioni
Domingo, dia 27:
às 15:30h: "SANTIAGO", de João Moreira Salles
Apoio cultural: Fundação Ormeo Junqueira Botelho
Patrocínio: ENERGISA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário