sábado, 15 de dezembro de 2012

Maria José Ladeira Garcia lança livro na Casa de Leitura Lya Botelho



_ Escrever não cura, mas entretém, porque a escritura é um mecanismo de defesa, por nascer na solidão que não é o espaço vazio, mas o contexto para se ganhar a paz, tornar-se criador e projetar-se numa dimensão temporal, além do bem e do mal.

Maria José Ladeira Garcia


     A conceituada professora e doutora em Literatua Maria José Ladeira Garcia, ocupante da cadeira nº 13 da A.L.L.A. - Academia Leopoldinense de Letras e Artes, cujo patrono é França Júnior, lançou seu livro, "Projeções Especulares em Invenção do Inútil de Elias José" na Casa de Leitura Lya Botelho, em Leopoldina.

     A obra, fruto de extensa pesquisa da autora resgatando esse importante escritor mineiro, Elias José, em seu romance datado de 1978, tem a sua apresentação feita pela professora e doutora Maria de Lourdes Abreu de Oliveira, é uma reflexão sobre a essência do ser humano, por meio da sondagem lúcida dos mistérios sutilmente abrigados na escritura de Elias José (Sta. Cruz da Prata, 1936 - Santos, 2008), contando, para tanto, com o apoio de grandes pensadores, filósofos e teóricos da teoria literária.

     Além de numeroso grupo entre os demais integrantes da A.L.L.A.,  a presença de ex-alunos, professores e amigos prestigiando a autora, Maria José Ladeira Garcia, deram ao evento um clima de agradável informalidade.



Apoio Cultural: Fundação Ormeo Junqueira Botelho
Patrocínio: ENERGISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário