terça-feira, 23 de dezembro de 2014

"Francisco: Raízes & Brasil", talento leopoldinense no fim de ano da Casa de Leitura Lya Botelho

Mara Max e Antônio Jorge Magalhães em "FRANCISCO: RAÍZES & BRASIL", espetáculo escrito, produzido e dirigido com muito talento e sensibilidade pelos próprios artistas e apresentado na Casa de Leitura Lya Botelho no domingo 21 de dezembro de 2014.

Este show encerra o calendário de eventos de 2014 do SABER COM SABOR promovido pela OSCIP FelizCidade, e também encerra o projeto CHICO PARA TODOS do CEM-Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, de Leopoldina, em comemoração aos 70 anos do compositor Chico Buarque de Hollanda.



Parte 1



Parte 2



Parte 3

2 comentários:

  1. Gostaria de expressar os meus sinceros agradecimentos à Casa de Leitura Lya Botelho por apoiar e recepcionar, com profissionalismo, técnica e arte o evento FRANCISCO: RAÍZES & BRASIL _ espetáculo que retratou aspectos da trajetória do compositor Chico Buarque, ao som do violão de Antônio Jorge Magalhães e da flauta transversa de Mara Max.

    Ao adentrar os jardins da casa, que por si só já constituem um espetáculo aos olhos, o público sentiu-se transportado às décadas de ouro da música popular brasileira e ao universo buarquiano. Sob o olhar artístico de Alexandre Carlos, imagens, cuidadosamente selecionadas, retratavam momentos singulares da vida e da obra de Chico Buarque de Holanda. Às imagens somava-se um pequeno acervo de livros e discos que, em conjunto, compunham com primazia a exposição e constituíam, também, o cenário ideal à interação entre músicos e público. Com sua vasta experiência, sensibilidade e conhecimento, Alexandre Carlos conseguiu, de forma peculiar, compreender a proposta artística deste trabalho e, assim, contribuir de forma significativa para o sucesso do evento.

    A Casa de Leitura Lya Botelho encerra suas atividades de 2014, mas deixa registrada, de forma assertiva, o seu comprometimento com a cultura em Leopoldina, merecendo, portanto, o nosso muita obrigada e nossos PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos nós, da FOJB-Fundação Ormeo Junqueira Botelho e da Casa de Leitura Lya Botelho que agradecemos a oportunidade que nos foi dada, ao escolherem a Casa de Leitura como palco desse magnífico evento, de uma vez mais cumprirmos com o nosso objetivo de darmos aos talentos locais o seu merecido reconhecimento, valorizando e divulgando seu trabalho. Sucesso para você e Antonio Jorge Magalhães e a todos quanto contribuíram para a realização desse evento.

      Excluir