quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

    
     Os Coordenadores da Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho, Maria Lúcia Braga e Alexandre Moreira, estiveram ontem, dia 7, na Superintendência de Ensino de Leopoldina-MG, num muito agradável e promissor encontro com Solange Soares Cabral Riguete.
     A Casa de Leitura Lya Botelho, sempre visando a mais ampla divulgação da leitura e da escrita através de diversos recursos criativos, lá esteve para apresentar à Profª Solange Riguete, que recentemente assumiu o cargo de Superintendente daquele órgão,o seu projeto de incentivo à leitura e escrita poética. Esse projeto inclui diversas atividades que culminarão numa exposição denominada "Varal de Poemas" a ser realizado nas primeiras semanas de abril.
     A nova Superintende mostrou-se extremamente receptiva à idéias, objetivos e justificativas desse projeto, até mesmo porque vasta é a sua experiência nessa mesma área, experiência essa adquirida em muitos anos promovendo um concurso similar de poesia, quando de seu trabalho como diretora da Escola Estadual Astolfo Dutra, em Cataguases-MG.
     Com o valioso aval da Profª Solange Riguete, a Casa de Leitura Lya Botelho inicia, agora, os primeiros passos na execução das atividades que levarão à conclusão do seu projeto de incentivo à leitura e escrita poética, tendo agendado para terça-feira, dia 14 do corrente, uma reunião com todas as diretoras e supervisoras das escolas públicas e particulares do município.
     A Casa de Leitura Lya Maria Müller Botelho acredita que parcerias como essa são benéficas em todos os sentidos, refletindo de maneira salutar na educação, um dos maiores compromissos com a juventude deste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário