segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CIA. ORMEO prepara-se para receber LISA NELSON



     A convite da dinâmica Daniela Guimarães, estará em Cataguases-MG, entre os dias 10 e 15 de março, um dos grandes talentos da dança, a norte-americana Lisa Nelson.
     Miss Nelson estará ministrando um workshop para os integrantes da CIA. ORMEO, grupo de dança patrocinado pela ENERGISA, através da Fundação Ormeo Junqueira Botelho e dirigido por Daniela Guimarães.  
     Lisa Nelson é uma dance-maker, improvisadora, videomaker e artista colaborativa que tem explorado tanto  o papel dos sentidos na performance, quantorealizado uma profunda observação dos movimentos desde os anos 70. Como resultado de seu trabalho com vídeo e dança nos anos 70, ela desenvolveu uma abordagem da composição espontânea e desempenho, que ela chama de Tuning Scores.  
     Ela dança, ensina e cria danças em diversos espaços, em diversos continentes, e mantém duráveis colaborações com outros artistas, incluindo Steve Paxton, Lepkoff Daniel, Smith Scott, a video-artista Cathy Weis, e com  Image Lab, um grupo de Tuning Score. Ela recebeu o prêmio NY "Bessie" Dance and Performance, em 1987, e o Alpert Awards, em 2002.
     Desde 1977, ela tem co-editado uma revista internacional de dança e improvisação chamada "Contact Quartely", e dirige a "Videoda", uma produtora, distribuidora e arquivo de fitas de vídeo de dança de improvisação. Lisa Nelson vive em Vermont em os EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário