quarta-feira, 17 de agosto de 2016

"A Rota da Seda": Marco Polo na exposição POR MARES NUNCA DANTES NAVEGADOS



Há mais de 2.000 anos nômades, viajantes, comerciantes iniciaram um intercâmbio econômico e cultural entre o Ocidente e o Oriente e um dos mais famosos ícones desse movimento é o veneziano Marco Polo. Por mais de 2 décadas viveu na corte de Kublai Khan, o neto do temido Gengis Khan, mongol cujo império abrangia praticamente toda a Asia, tendo de lá voltado rico, tanto de bens preciosos como de histórias. 

Seu livro, "O Livro das Maravilhas", tido como pura ficção, provou-se, com o tempo, ser um relato muito menos fantasioso do que anteriormente pensava-se, mas um registro bastante preciso de etnias, idiomas, limites geográficos, saberes e produtos dos lugares por Marco Polo visitados enquanto embaixador da corte do Khan.

Esse comerciante-explorador-cronista italiano tem um espaço próprio no ambiente da exposição "POR MARES NUNCA DANTES NAVEGADOS - O SÉCULO DAS NAVEGAÇÕES", que continua até 20 de dezembro na Casa de Leitura Lya Botelho, em Leopoldina-MG.

Serviço:

Horários da exposição: de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 11:30h e das 13:00 às 17:00h e aos sábados, das 8:00 às 11:30 horas (exceto feriados e domingos). Entrada gratuita.

Endereço: R. José Peres, 5 (Centro) – Leopoldina-MG

Escolas e demais instituições: favor agendar antecipadamente através do e-mail  casadeleitura@gmail.com

Patrocínio: ENERGISA 

Apoio: FOJB-Fundação Ormeo Junqueira Botelho, Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina, SRE-Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, Sandra Fuganti Interiores, Clysia Garcia Cid.

Realização: Casa de Leitura Lya Maria Muller Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário