sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Sugestão para sábado: um passeio cultural no centro de Leopoldina-MG


O final de semana está chegando e você também pode aproveitar o sábado pela manhã para visitar a exposição POR MARES NUNCA DANTES NAVEGADOS - O SÉCULO DAS GRANDES NAVEGAÇÕES aqui na Casa de Leitura Lya Botelho (R. José Peres, 4, ao lado da Praça Félix Martins, em Leopoldina-MG).

Essa é uma exposição que busca traduzir um pouco das glórias e sacrifícios dos navegantes portugueses e italianos que entre os séculos XV e XVI enfrentaram perigos e o desconhecido, aventurando-se por mares e oceanos ainda não explorados na busca do estabelecimento de importantes rotas comerciais entre o Ocidente e o Oriente.

A exposição, patrocinada pela ENERGISA e com o apoio da FOJB-Fundação Ormeo Junqueira Botelho, também reserva uma sala para contar um pouco sobre a Rota da Seda e um dos seus mais importantes exploradores: Marco Polo.

A Casa de Leitura Lya Botelho recomenda que você também aproveite para visitar o Centro Cultural Mauro de Almeida, no prédio do antigo Fórum de Leopoldina. Nesse local você poderá apreciar e conhecer mais da nossa cidade, visitando o Memorial do Esporte Leopoldinense e o Memorial da Formação de Leopoldina. Ambos espaços são muito atraentes e contém um grande número de informações e curiosidades sobre esta que já foi considerada a "Atenas da Zona da Mata".

Também no Centro Cultural Mauro de Almeida, você poderá apreciar a exposição do artista tebano Elias Fajardo que, com técnica mista, elabora telas de grande beleza com paisagens da nossa cidade, seus distritos e região.

Aproveite, então, o sábado para visitar esses espaços culturais tão importantes, adquirir mais conhecimento, o que irá lhe permitir uma maior reflexão sobre a História e o valor do Patrimônio Material e Imaterial, e, naturalmente, "caçar Pokémon" utilizando o Wi-Fi livre instalado na bela e renovada Praça Félix Martins.

Bom fim de semana!

#energisa #casadeleitura #casadeleituralyabotelho #historia #exposicao, #centrocultural #leopoldina #cultura #educacao #pormaresnuncadantesnavegados #expo #sabado +casadeleitura lya maria müller botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário