quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Visitantes do mês de Agosto-2016


Dia 31 costuma ser a ocasião em que se faz uma avaliação das atividades ocorridas durante o mês e, no caso deste finzinho de Agosto só podemos agradecer, e muito, a receptividade que nossa exposição POR MARES NUNCA DANTES NAVEGADOS - O SÉCULO DAS GRANDES NAVEGAÇÕES, teve entre os nossos munícipes e as escolas da nossa cidade e região.

Foram mais de 3.300 pessoas, entre alunos e visitantes espontâneos, que passaram pela Casa de Leitura Lya Botelho em apenas 19 dias de funcionamento da mesma, desde a abertura da exposição no dia 8 de agosto. É sem dúvida alguma uma expressiva demonstração da importância de uma ação como essa no seio da comunidade, lembrando que esse número de visitantes corresponde 6,5% da população de Leopoldina. E isso apenas nas primeiras 3 semanas de funcionamento da exposição!

É, então, o momento de novamente agradecermos a todos que a tornaram possível: a empresa ENERGISA, nossa Patrocinadora Oficial, cujos recursos viabilizam a existência de um espaço da importância da Casa de Leitura Lya Botelho e suas muitas ações em prol da Cultura; à FOJB-Fundação Ormeo Junqueira Botelho, na pessoa da sua presidente, Sra. Mônica Pérez Botelho, que nos oferece o necessário apoio logístico; a todos os fornecedores e colaboradores que empenharam o melhor de seus talentos, habilidades e boa vontade a fim de que idéias e projetos tornassem realidade. realidade; a Secretaria de Educação de Leopoldina e a SRE-Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina pelo impecável serviço na divulgação da exposição entre as escolas das redes públicas e privadas da região e viabilizando o necessário transporte para as escolas mais distantes do nosso município.

Um agradecimento mais que devido, e muito especial, é o que desejamos fazer a todos e todas Professores/as, Diretores/as, Coordenadores/as e Supervisores/as que atenderam ao nosso convite e têm trazido seus alunos (e continuam agendando visitas para novas turmas e novas escolas) para conhecerem a exposição. O que a Casa de Leitura Lya Botelho mais deseja é que esses laços se estreitem cada vez mais e que esses sérios e dedicados profissionais da Educação aqui encontrem um ambiente estimulante onde possam desenvolver temas pertinentes às aulas por eles ministradas. Uma exposição se completa quando o/a Professor/a a utiliza e explora em benefício dos seus alunos, acrescentando a ela o seu conhecimento.

Nosso muito obrigado para todos vocês que nos acompanham em nossa página do Facebook, curtindo, contribuindo com suas opiniões, energia e estímulo para que possamos, cada vez mais e melhor, "acertar" naquilo que nossa população mais deseja e/ou necessita. A Casa de Leitura Lya Botelho é um espaço multi-cultural especialmente voltado à contribuir com a Escola na formação de novos e mais capacitados Cidadãos.

Obs.: Ainda que o vídeo aqui postado mostre apenas alguns dos muitos visitantes deste mês, gostaríamos que todos que aqui estiveram se sentissem representados. Voltem sempre!


#energisa #fojb #casadeleitura #casadeleituralyabotelho #cultura #educacao #leopoldina #mg #historia #expo #exposicao #navegadores #navegantes #navegacao #oceano #mar #caravela #rotasmaritimas #comercio #marcopolo #rotadaseda #pormaresnuncadantesnavegados #cenografia #museu #semanamuseus2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário